Joe Kaeser é nomeado novo presidente mundial e CEO da Siemens AG

31 July 2013

Joe Kaeser - nuevo CEO Siemens

Joe Kaeser - nuevo CEO Siemens

No dia 1 de agosto Joe Kaeser, diretor financeiro (CFO) da Siemens AG desde 2006, assumiu como presidente e CEO da Siemens AG, em substituição de Peter Löscher, quem se demitiu do cargo que ocupava desde julho de 2007 e quem tem sido reconhecido pela companhia por estabelecer uma cultura de integridade que hoje é considerada como referência mundial no setor. Sob sua liderança, a companhia melhorou substancialmente seus resultados e lucros, como também sua posição nos países emergentes. Além disso, conseguiu focar seu portfólio.

Peter Löscher continuará colaborando com Siemens até 30 de setembro e continuará associado na empresa desenvolvendo diversas funções, como por exemplo, presidindo o Board of Trustees (Conselho Diretor) da Siemens Stiftung, da Fundação Siemens.

Por sua vez, Kaeser afirmou que “nossa companhia, definitivamente não está em crise, como também não é verdade que precisa de uma grande reestruturação. No entanto, estamos muito preocupados por nós mesmos nos últimos tempos e perdemos parte de nosso benefício com relação aos nossos concorrentes. Declaro que meu objetivo é devolver à Siemens seu equilíbrio e criar uma equipe de alto rendimento. Porque como equipe, somos difíceis de ser superados. Nos próximos meses, a equipe da Siemens fornecerá informação sobre o futuro desenvolvimento do programa da companhia e entregará as perspectivas e visão para médio prazo da companhia. Vocês verão: haverá uma Siemens depois de 2014”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL