JLG recebe empresas líderes em aluguel na América Latina

Los equipos eléctricos fue un tema de análisis frecuente en el evento.  Equipamentos elétricos foi um tópico freqüente de discussão no evento (Foto: JLG).

A JLG Industries realizou seu evento “New Perspective” em suas instalações da JLG Power Tower em Leicester, Reino Unido, para apresentar os mais recentes desenvolvimentos de máquinas, tendências no local de trabalho e envolver empresas e clientes sobre equipamentos. A empresa recebeu um grupo de 26 pessoas (19 profissionais de aluguel) da América Latina, bem como executivos de aluguel da Europa, membros das equipes de administração da JLG na Europa e nos Estados Unidos e a administração executiva da Oshkosh Corporation.

“Existem várias tendências fantásticas acontecendo no setor de acesso neste momento”, explica o vice-presidente de vendas e desenvolvimento de mercados da JLG América Latina, Mike Brown. “Em todo o mundo, há uma demanda crescente por plataformas elevatórias móveis elétricas de trabalho (MEWPs), equipamentos de acesso em baixa altura e tecnologias de equipamentos mais inteligentes e inovadoras. O evento New Perspective da JLG permitiu aos participantes experimentar as mais recentes plataformas elevatórias móveis de trabalho elétricas da JLG, incluindo as lanças EC450 e EC520 e a tesoura DaVinci™. Eles também tiveram a chance de ver a nova plataforma de lança autonivelante 670SJ da JLG, aprender sobre como a robótica e as soluções digitais estão sendo incorporadas aos equipamentos e colaborar com seus colegas sobre as tendências em seus países.”

Os equipamentos elétricos foram um dos temas discutidos com frequência no evento. As empresas de locação da América Latina discutiram as tendências que estão observando com seus colegas europeus. Em vários países da América Latina, a adoção de plataformas elétricas, especificamente unidades de lança EC, está seguindo o passo de muitos países europeus. Essa é uma grande notícia e reflete o quanto a indústria aérea é avançada na América Latina.

En todo el mundo, hay una demanda creciente de plataformas móviles de trabajo aéreo. Em todo o mundo, há uma demanda crescente por plataformas móveis de trabalho aéreo (Foto: JLG).

As melhores práticas para a implantação de equipamentos de acesso em baixa altura também foram discutidas durante o segmento “Access Day” do evento. O grupo da América Latina dedicou um tempo na MEP Hire, em Londres, para saber como estão facilitando a locação de equipamentos de acesso em baixa altura para os clientes. No dia seguinte, o grupo foi convidado a ver a operação de um depósito de equipamentos de locação de acesso em baixas alturas em um grande edifício de cinco andares remodelado que envolveu 23 empresas de construção diferentes e mais de 1000 trabalhadores que empregaram 376 plataformas de acesso em baixas alturas da JLG. Foi uma excelente oportunidade para os convidados latino-americanos verem as unidades em ação.

Luca Riga, Gerente Marketing and Business Development da JLG para a América Latina, diz que “há muito interesse dos empreiteiros por equipamentos de acesso em baixa altura em toda a América Latina, mas muitas empresas de locação têm dúvidas sobre a melhor maneira de implantar unidades para as necessidades de seus clientes. Reunir profissionais da Europa e da América Latina deu a todos a oportunidade de aprender com as experiências mútuas. Em seguida, todos tiveram a oportunidade de ver, com empreiteiros e operadores, as vantagens de usar equipamentos de acesso em baixa altura visitando um projeto de renovação de edifício. Foi uma experiência para os nossos convidados, para levarem de volta para casa.”

Além disso, os membros do grupo latino-americano tiveram a oportunidade de conhecer a plataforma de lança autonivelante 670SJ pela primeira vez, ficando impressionados com o desempenho da máquina. Outra máquina popular vista em ação foi a tesoura totalmente elétrica DaVinci AE1932, que já está disponível em vários países da América Latina. Eles também conheceram alguns produtos que irão para a região no futuro, incluindo um kit de conversão para a troca de lanças com motor a combustão para modelos elétricos e a tecnologia robótica que a JLG está desenvolvendo com seus parceiros.

Todos os que fizeram a viagem da América Latina para o evento da JLG em Leicester concordaram que foi um evento informativo do qual valeu a pena participar. “Estas oportunidades proporcionam para nós, da JLG, a oportunidade de entender se o mercado já está maduro para algo diferente”, disse Riga. “O feedback que recebemos de nossos clientes também nos deu muitas informações sobre o futuro desenvolvimento de produtos; por isso, projetamos e construímos equipamentos para as necessidades dos operadores na América Latina. Mal podemos esperar para ver como os nossos convidados começarão a implementar tudo o que conheceram.”

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL