JLG lança biblioteca BIM

26 July 2018

Para planejar a logística das obras e ajudar na escolha da plataforma adequada.

Foto de JLG BIM-1

“O BIM está transformando as disciplinas da arquitetura, engenharia e construção, tradicionalmente isoladas umas das outras, pra melhorar a comunicação e integrar os fluxos de trabalho”, afirma Guru Bandekar, vice-presidente global de administração e desenvolvimento de produtos da JLG.

O principal benefício dos modelos BIM da JLG é abrir a oportunidade para os empreiteiros e arquitetos de antecipar, antes das obras, as dificuldades que possivelmente encontrarão no canteiro. Permite administrar os riscos e eliminar especulações na fase inicial de planejamento de um projeto, melhorando a operação e aumentando a eficiência da obra, uma vez iniciada.

“Num futuro muito próximo, teremos disponíveis todos os modelos de todos os produtos, incluídas as normas regionais, como a ANSI e CE. Neste momento, oferecemos dois tipos de arquivo BIM 3D que cumprem com a norma ISSO (formatos .rfa e .ifc) para cobrir as necessidades dos artistas de BIM que estão trabalhando para gerar resultados de projetos em um contexto do mundo real”, diz Guru.

Para as locadoras, uma das principais vantagens do BIM é que, numa etapa muito inicial, podem identificar os equipamentos requeridos num canteiro de obra e assim planejar os transportes. Isto organiza a logística de entrega dos produtos adequados no momento oportuno.

Para ter acesso à biblioteca BIM da JLG, visite https://www.jlg.com/en/resources/bim-library/bim-files.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL