JLG instaura o SkySense em suas plataformas

27 September 2019

JLG SkySense

JLG SkySense

A JLG Industries está oferecendo sua tecnologia SkySense para a maioria das plataformas de lança e tesoura. O sistema usa sensores detectores de objetos, que são colocados estrategicamente e graças a uma tecnologia de ultrassom melhoram a percepção do operador do equipamento em relação às áreas circundantes imediatas. Quando os operadores estão usando a máquina, os sensores estabelecem zonas de advertência e criam distâncias de parada, dependendo da direção do movimento da máquina.

“A JLG está comprometida em descobrir novas maneiras para melhorar o uso seguro de nossas máquinas”, disse Rafael Nuñez, gerente de produto sênior para plataformas tesoura, verticais e de acesso a pouca altura. “Nossa nova tecnologia SkySense demonstra esse compromisso com a introdução desta inovação, que está projetada para melhorar a experiência do operador no local de trabalho”.

Os alertas visuais e auditivos permitem ao operador saber quando o elevador está se aproximando de um objeto. Ao se aproximar, os sensores instruem automaticamente a máquina a reduzir a sua velocidade e então se deter. Os usuários têm a opção de anular o sistema e se aproximar lentamente da estrutura adjacente, quando for necessário completar um trabalho.

“Vimos que esta nova tecnologia proporciona um ambiente de trabalho de mais confiança para uma variedade de setores”, disse Bill Dovey, gerente de produto da JLG para plataformas de lança. “Da aviação às reinarias de petróleo, o SkySense melhora muita a experiência do operador no seu trabalho”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL