JLG e Oshkosh se associam com a Microvast

By Lindsey Anderson16 February 2021

A empresa matriz da JLG, Oshkosh Corp., anunciou um plano de investimento na Microvast, uma desenvolvedora de tecnologias de baterias de íon de lítio para veículos elétricos comerciais e de uso especial.

A Oshkosh fez um investimento de US$ 25 milhões em participação na empresa, que antes havia anunciado uma fusão com a Tuscan Holdings neste mês. A Oshkosh e a Microvast também concordaram em realizar um desenvolvimento conjunto de pesquisa e integração com o objetivo de inovar em baterias.

A nova parceria, que se combina com a estratégia da companhia de eletrificar sua cadeia de suprimentos, fortalecerá o avanço das soluções elétricas na linha de produtos elétricos da JLG, que inclui plataformas de lança, tesouras, acesso em baixa altura, acesso vertical, plataformas para logística, rebocáveis e manipuladores telescópicos.

Segundo Frank Nerenhausen, vice-presidente executivo da Oshkosh e presidente da JLG Industries, o relacionamento ampliará o mapa futuro do desenvolvimento de produtos e tecnologias na empresa.

“A JLG está comprometida com a eletrificação, e com a entrega de tecnologias sustentáveis sem comprometer a performance”, disse Nerenhausen. “Acreditamos que avançar com as tecnologias de bateria é crucial para atingir este equilíbrio”.