JLG celebra 50 anos

John L. Groove fundou a empresa em 9 de janeiro de 1969.

Há meio século, em 9 de janeiro de 1969, John L. Groove fundou a JLG, sendo o pioneiro na indústria de acesso com o primeiro boom lift do mundo, hoje denominado JLG 1. Era o nascimento de uma marca mundial.

1447_John L Grove 1970_SourceCopy_1

John L. Groove

“50 anos é um feito extraordinário para a JLG e para a indústria do acesso”, disse Frank Nerenhausen, presidente da marca atualmente. “Nosso fundador não apenas iniciou uma empresa, mas toda uma indústria. Este é o ponto diferencial da JLG. Continuamos levando adiante este legado, por meio do desenvolvimento contínuo de produtos, serviços e tecnologias que aumentam a segurança do trabalho em locais elevados”, afirmou.

A JLG destacou-se em sua trajetória pela inovação. Desde a introdução da primeira plataforma produzida comercialmente, a JLG foi a primeira em muitos aspectos da indústria do acesso, incluindo os eixos oscilantes para plataformas de lança e de tesoura em 1981, a única plataforma de lança movida por células de combustível em 1999, o primeiro elevador de lança elétrico ecológico de 18,29 metros no ano 2000 e o primeiro de lança reta a chegar aos 45,72 metros em 2011. A companhia superou seu próprio recorde no ano de 2014 com a introdução do modelo 1850SJ, de 56,39 metros, a maior plataforma elevatória de lança autopropelida do mundo. No mesmo ano, a JLG apresentou o primeiro equipamento de lança verdadeiramente híbrido elétrico-diesel, o H340AJ.

John L. Groove foi um inventor hábil, um comerciante perspicaz e um indivíduo que trabalhava muito. Era motivado pela busca da perfeição nos produtos que hoje carregam suas iniciais. Como disse um antigo empregado: “podia-se mostrar qualquer coisa a John L. Groove, até uma lança estilográfica, e ele imediatamente diria como ela poderia ser melhorada”, segundo o livro “The Life and Legacy of John L. Groove”.

jlg-1500AJP-HDR-Cal-P1

Nerenhausen acrescentou que “o espírito criativo de Groove continua mobilizando o desenvolvimento de produtos da JLG. Ele abriu uma brecha desconhecida e marcamos os 50 anos com um foco contínuo em proporcionar à indústria soluções de equipamentos de acesso que continuam dando vida à sua visão e propósitos iniciais”.

John L. Groove criou a JLG Industries com um grupo de colaboradores próximos, de apenas três sócios investidores. Hoje, a JLG está presente nos cinco continentes com instalações de fabricação nos Estados Unidos, França, Reino Unido, Romênia, Austrália e China.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL