Jekko lança o novo SPX328

By Cristián Peters05 October 2022

Mini grúa Jekko SPX328 (Foto: Jekko)

A italiana Jekko anunciou o lançamento de sua nova mini-grua SPX328, uma máquina que, segundo a empresa, está na vanguarda no que diz respeito à experiência do usuário, e se destina a garantir uma experiência de trabalho suave e acessível para todos.

“Com este novo modelo, a empresa italiana está lançando um produto moderno, inovador, funcional e prático que requer um treinamento mínimo e acompanha o operador em todas as fases do trabalho, simplificando os processos e facilitando os trabalhos mais difíceis. Da estabilização à manobra, o operador do guindaste é guiado de forma clara e explicativa durante todo o trabalho. O conceito ‘de fácil utilização’ deste modelo está encapsulado na tela sensível ao toque, o que permite a criação de trabalhos guiados”, diz Jekko em uma declaração.

O SPX328 é um mini guindaste sobre esteiras de porta única, pesa aproximadamente 2.300 kg e tem uma capacidade máxima de 2.800 kg, uma altura máxima de trabalho com a lança principal de 10,5 m, um alcance horizontal de 8 m, uma altura máxima com a bujarrona de 12,8 m. Quando fechado, as dimensões são de 2,95 m de comprimento, 1,61 m de altura e 73 cm de largura.

É alimentada por baterias de lítio-íon 210 Ah LiFe-PO4 e pode trabalhar por até 8 horas com uma única carga: a máquina gerencia e otimiza o consumo de forma autônoma. Além disso, também é possível trabalhar com uma única carga graças ao carregador padrão 220 V (110 V para os Estados Unidos) a bordo da máquina. O tempo total de carga rápida é de 4,5 horas. Este modelo é equipado com um sistema hidráulico avançado para um desempenho máximo, mantendo o consumo de energia a um mínimo.

O SPX328 foi projetado de acordo com UNI EN 4301-1; os testes de fadiga realizados na máquina o classificam como A3 (Q2, A3) tendo alcançado e ultrapassado 125.000 ciclos de trabalho (A3).

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL