JCB traz ao país retro sobre esteira ultracompacta

By Fausto Oliveira05 December 2014

JCB 1CXT

JCB 1CXT

A JCB do Brasil anunciou que vai importar ao mercado do país o modelo sobre esteiras de sua retroescavadeira mais compacta, agregando à sua oferta local este modelo recém lançado internacionalmente: a 1CXT. A máquina é a versão com esteiras da 1CX, que funciona sobre pneus. Juntas, são as retroescavadeiras mais compactas do mercado, segundo a fabricante inglesa.

A 1CXT tem altura de 2,38 metros e largura de 1,8 metro. O modelo sobre esteiras tem uma caçamba carregadeira 14% maior que sua irmã sobre rodas, sendo capaz de carregar 0,36 metro cúbico. O braço de escavação tem força máxima de 1488 quilogramas força.

Mas a característica mais destacada pela fabricante é a mobilidade do equipamento. Por ser muito compacta, a retroescavadeira pode ter acesso até mesmo a áreas subterrâneas, ou a locais densamente povoados como centros urbanos.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL