JCB tem novo CEO para o Brasil e América Latina

À frente da empresa, executivo enfrentou grandes desafios, como a forte recessão em 2015 e 2016, que fez o mercado e a produção de máquinas despencar, recuperando-se somente três anos depois, em 2018, mas que permitiu a forte expansão para exportar.

A JCB tem novo presidente para Brasil e América Latina. Trata-se de Adriano Merigli (foto), que assumirá as operações da empresa produtora de máquinas e equipamentos em Sorocaba no estado de São Paulo, sucedendo a José Luis H. Gonçalves, que vai assumir posição na matriz da empresa, na Inglaterra, como Diretor Executivo de Vendas Europa e Internacional (MD International Sales, em inglês).

Adriano Merigli

Adriano tem quase 30 anos de experiência em companhias multinacionais e familiares, tendo atuado com diferentes escopos e liderado várias áreas distintas nas organizações por onde passou. Atuou em: finanças e serviços financeiros (banco, consórcio e seguros), além da forte exposição e gestão nas áreas comerciais e de suporte direto a clientes, mais uma vez sendo em diferentes indústrias e segmentos. Também atuou na implementação de políticas corporativas, revisão de processos, planejamento e execução de estratégias para diferentes negócios, incluindo grandes ações de M&A.

Durante 29 anos, o executivo teve passagens por diferentes empresas do Grupo Volvo, sempre com ascendência nos cargos e responsabilidades. Na companhia, repetidamente mostrou sua capacidade de impactar e transformar para melhor os negócios por onde passou, com passagens por vários segmentos e indústrias, e atuado em diferentes continentes e países. Ocupou posições importantes como Presidente do Banco Volvo no Brasil, Vice-presidente de Desenvolvimento de Concessionários para a América Latina, CFO no México, Presidente da Volvo na Argentina, Diretor Executivo da Tracbel (concessionário), SVP para a Região Internacional da Volvo Construction Equipment, cuidando de 72 países em vários continentes e diferentes perfis de mercado. Adriano está em transição da Suécia com sua família para o Brasil e terá sua base em Sorocaba-SP.

Rumo a novos desafios na gigante da linha amarela

José Luis H. Gonçalves assumiu como presidente da JCB do Brasil em março de 2015. Em janeiro de 2016, passou a responder pelas operações da gigante da linha amarela, criadora da retroescavadeira, também na América Latina. E junto com todo o time JCB, levou a empresa de milhões a bilhões de reais em faturamento.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL