JCB tem faturamento 7% menor em 2015

By Fausto Oliveira26 July 2016

O resultado consolidado da JCB em 2015 foi decepcionante. A fabricante britânica de equipamentos pesados registrou faturamento de 2,34 bilhões de libras, o que pela taxa de câmbio atual dá em torno de US$ 3 bilhões. O resultado foi uma queda de 7% sobre o ano anterior.

O EBITDA (lucro registrado antes do desconto de juros, impostos, depreciações e amortizações) caiu 27% em 2015, ficando em cerca de US$ 280 milhões.

A companhia afirmou que as más condições dos mercados emergentes, além de um crescimento mais lento do que o esperado no mercado da América do Norte, foram os fatores responsáveis pelo mau desempenho.

De acordo com a JCB, o mercado global de equipamentos de construção caiu 14% em 2015.

A empresa vê o mercado ainda fraco em escala mundial este ano, com exceção da Índia, onde após quatro anos de fraqueza do mercado houve uma retomada do crescimento.

O número total de máquinas vendidas pela JCB em 2015 ficou em 59.844 unidades, um número 6,5% menor do que em 2014.

Segundo o CEO da companhia, Graeme Mcdonald, “a JCB teve uma performance comercial que refletiu a deterioração das condições de mercado em todo o mundo, particularmente nas economias do Brasil, da Rússia e da China”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL