JCB Pothole Pro oferece solução rápida de reparo permanente

Testes com empreiteiras e prefeituras mostram que a JCB Pothole Pro pode concluir o reparo de um buraco em menos de oito minutos.

A JCB desenvolveu uma solução de reparo de buracos e remendos com uma única máquina altamente produtiva para consertar buracos permanentemente, logo na primeira vez, sem a necessidade de métodos de reparo que exigem muita mão de obra ou maquinário adicional caro.

O Pothole Pro também foi testado e avaliado na América do Norte, mais recentemente em vários municípios da Pensilvânia. Foto: JCB

O Pothole Pro pode consertar um buraco em menos de oito minutos - quatro vezes mais rápido do que os métodos padrão e pela metade do custo das soluções atuais. O desenvolvimento da máquina foi conduzido pessoalmente pelo presidente da JCB, Lord Bamford.

“Os buracos são realmente um flagelo; estamos obcecados com esse problema terrível e eu estou obcecado em encontrar uma solução. Simplesmente não podemos permitir que nossas redes rodoviárias continuem a ser prejudicadas por buracos”, afirma Lord Bamford, Presidente da JCB. “A solução da JCB é simples e econômica e conserta os buracos permanentemente, na primeira vez. Uma vez que a máquina tenha feito seu trabalho, tudo o que o empreiteiro precisa fazer é adicionar asfalto.”

Testes com empreiteiras e prefeituras mostram que a JCB Pothole Pro pode concluir o reparo de um buraco em menos de oito minutos - o equivalente a 700 buracos por mês. Com uma velocidade de deslocamento de 25 mph, a máquina pode se deslocar rapidamente entre locais sem custos adicionais de transporte.

A JCB Pothole Pro é equipada com uma plaina, montada no engate traseiro da minicarregadeira da máquina. A plaina tem 24 pol. de largura, com até 4,26 pés de ajuste de deslocamento lateral. Isso permite que o operador aplaine uma faixa de rodagem completa a partir do meio-fio, sem reposicionar a máquina. O controle hidráulico de inclinação e profundidade proporciona uma profundidade consistente para remendos maiores.

Foto: JCB

A lança de duas peças TAB da máquina apresenta a “Multi-tool” da JCB, montada em um rotator de inclinação X12 Steelwrist. A “Multi-tool” é composta por dois acessórios, um cortador hidráulico dedicado e um varredor/balde, com supressão de poeira integrada. A ferramenta de corte de 16 pol. elimina a necessidade de serras de piso ou rompedores hidráulicos, proporcionando um corte quadrado e limpo na área de reparo. Em seguida, o operador gira o cabeçote da lança para colocar em uso uma caçamba/varredeira de 4 pés de largura para limpar a área do buraco, eliminando a necessidade de um caminhão varredor separado. O material levantado pela varredora/balde pode ser carregado diretamente em um caminhão de apoio para rápida remoção do local.

O Pothole Pro pode preparar até 299 y2 de estrada em um único turno, ou 6540 y3 por mês, e permite que a empreiteira ou a prefeitura corte o defeito, recorte as bordas e limpe o buraco com uma única máquina, mecanizando os trabalhos tradicionalmente realizados pelas equipes de limpeza de buracos e proporcionando uma redução de até 50% nos custos diários. A segurança também é aprimorada, pois a equipe não precisa realizar o corte e a quebra com a mão, eliminando o risco da síndrome da vibração mão-braço (HAVS).

A máquina foi testada em estradas de Stoke-on-Trent, Staffordshire, no Reino Unido, durante meses, e o conselho da cidade trabalhou com a JCB por 12 meses como parceiros de inovação para desenvolver a Pothole Pro. Nos testes iniciais, a máquina concluiu 51 trabalhos de reparo de estradas em 20 dias, o que teria levado 63 dias para uma equipe de seis trabalhadores concluir normalmente.

O conselho se tornou o primeiro a investir em uma das máquinas no ano passado e, no início deste ano, comemorou um marco importante em sua missão de consertar buracos de forma rápida e permanente - depois de concluir quase três anos de reparos em pouco mais de quatro meses com a revolucionária máquina Pothole Pro da JCB.

A autoridade local consertou impressionantes 13080 y2 de estrada com a JCB Pothole Pro em apenas 130 dias - uma área equivalente a oito piscinas olímpicas. Usando métodos tradicionais, essa tarefa teria levado impressionantes 1.040 dias ou quase três anos.

O Pothole Pro também foi testado e avaliado na América do Norte, mais recentemente em vários municípios da Pensilvânia. “A velocidade do cabeçote do moinho é definitivamente mais rápida do que qualquer outra coisa que já utilizei em um canteiro de obras, e a capacidade de manobra foi fantástica”, disse Neil Stoltzfus, diretor de estradas de West Earl Township, na Pensilvânia. “Normalmente, essa seria uma operação com três máquinas e, em vez disso, a Pothole Pro foi capaz de realizar a tarefa com uma única máquina, sem trocar nenhum acessório.”

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL