JCB lança quatro novos equipamentos

05 August 2020

JCB cargadora 2

A JCB realizou uma entrevista coletiva virtual esta semana para anunciar o lançamento de quatro novos equipamentos para o mercado latino-americano. São eles três pás carregadeiras e uma escavadeira adaptada para o segmento florestal.

Os lançamentos são parte do ciclo de investimento anunciado há alguns meses pela filial da marca inglesa no Brasil, cujo montante é de R$ 100 milhões.

Como resultado, os engenheiros brasileiros da JCB conceberam os modelos 426ZX, 427ZX e 437ZX de carregadeiras, e o modelo JS220F de escavadeira dedicada ao setor de extração florestal.

A ampliação de seu portfólio de carregadeiras é significativa, uma vez que antes a marca oferecia apenas a carregadeira modelo 422ZX, que tem capacidade na faixa de até 7.199 quilogramas. Agora, no entanto, os modelos 426ZX e 427ZX colocam a JCB na faixa das carregadeiras com carga de até 8.499 quilogramas, e com o modelo 437ZX a marca entra na classe das carregadeiras com carga máxima de 10.999 quilogramas. De acordo com a empresa, agora a JCB pode cobrir 90% de todo o mercado nacional de carregadeiras.

José Luís Gonçalves, presidente da JCB do Brasil, informou que as carregadeiras são 25% do mercado de linha amarela no país. Portanto, se este ano o mercado nacional deverá ficar em torno de 20 mil máquinas, as carregadeiras serão algo em torno de 5 mil.

Escavadeira florestal

Excavadora JS220F

Também se anunciou o lançamento da escavadeira JS220F, que está projetada para o mercado florestal. Esta máquina é uma adaptação melhorada do modelo JS220LC (de construção) para o segmento florestal. Entre os principais aprimoramentos, está o fato de que a máquina está feita para trabalhar as 24 horas do dia, sem interrupções.

Para conseguir isto, a máquina recebeu um tanque extra de combustível, o que aumentou a carga total de diesel para 590 litros. Além disso, o modelo conta com um jogo de luzes LED adicional, novos filtros e radiador mais potentes, reforço estrutural na cabine, no chassi, sobre o capô e sob o trem de força. Tudo para aguentar a severidade típica do ambiente de corte de árvores no setor de extração florestal.

O braço da escavadeira vem preparado para receber implementos de corte de árvores de qualquer marca. A JCB também dispôs que o LiveLink, sua telemetria para equipamentos pesados, estará presente na escavadeira florestal JS220F.

JCB cargadora

Mercado

Os executivos da JCB Brasil estão otimistas com relação ao mercado do país. Embora a pandemia tenha provocado problemas para toda a economia, o setor de máquinas de construção não deixará de crescer este ano.

“O mercado do Brasil deverá crescer 20% este ano, e a JCB deverá crescer entre 10% e 15% em relação a 2019”, disse José Luís Gonçalves.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL