JCB entra no mercado de máquinas de acesso

By Euan Youdale02 February 2017

A JCB Access S2646E electric scissors - part of a 27-strong powered access range being launched this

A JCB Access S2646E electric scissors - part of a 27-strong powered access range being launched this year.

A multinacional inglesa de equipamentos de construção JCB anunciou sua entrada no mercado de equipamentos de acesso, com o lançamento de nove plataformas elétricas de tesoura.

De acordo com a companhia, até o final deste ano a nova divisão JCB Access terá um portfólio de 27 plataformas, incluindo tesouras, lanças articuladas e lanças telescópicas. O lance comercial da JCB tem como objetivo abocanhar uma fatia deste mercado mundial, que segundo a empresa vende cerca de 130 mil unidades por ano e gera cerca de US$ 8 bilhões.

A entrada da JCB neste mercado foi um segredo muito bem guardado, ainda que o plano esteja em discussão há dois anos. Alguns dos especialistas mais destacados nesta indústria foram contratados para cuidar dos novos lançamentos, como Phil Graysmark, ex-vice-presidente de vendas e marketing da Genie para Europa, Oriente Médio e África.

O diretor da nova divisão, Richard Butler, disse à revista Access International, do KHL Group, que “essa é uma expansão lógica, pois nós viemos expandindo nossos negócios em áreas de construção e agricultura, mas crescia o número de clientes que diziam ‘vocês têm que estar nesse negócio, porque tem muita sinergia com o que já fazem’”.

Todos os produtos serão fabricados na China, onde a empresa tem uma linha de produção dedicada que, no entanto, não é em sua própria fábrica.

A Access International afirma que ao final de 2017 o portfólio da JCB Access incluirá o seguinte: nova tesouras elétricas e três a diesel (alturas variando entre 4,6 metros e 13,8 metros); cinco lanças articuladas, quatro delas a diesel e uma elétrica (alturas variando entre 14,9 metros e 24,6 metros); e dez lanças telescópicas (alturas entre 20,6 metros e 41,6 metros).

Inicialmente, a JCB oferecerá seus equipamentos de acesso no Reino Unido, França, Alemanha e América do Norte. Sua rede de distribuição, que tem 770 empresas em todo o mundo, participará intensamente deste projeto.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL