JCB e Leica Geosystems fazem parceria em tecnologia de controle de escavadeiras

A JCB e a Leica Geosystems, parte da Hexagon, anunciaram que estão unindo forças para oferecer soluções de controle de escavadeiras semiautomáticas prontas para 2D e 3D instaladas de fábrica.

Os usuários também podem escolher a opção pronta para 3D para manter a flexibilidade de atualização para 3D no futuro (Foto: Leica Geosystems/JCB)

Disponíveis a partir de março de 2024, as soluções – conhecidas como Intelligrade – estarão disponíveis inicialmente na escavadeira de esteiras JCB 220X no Reino Unido, antes de serem oferecidas em toda a linha JCB Série X em regiões adicionais.

As soluções de controle de máquinas prontas para 2D e 3D da Leica Geosystems estão disponíveis com configuração semiautomática para aumentar a produtividade, precisão e segurança, automatizando funções como controle de lança, caçamba e rotor de inclinação, e para reduzir erros humanos nas operações de construção.

A Leica Geosystems afirma que o sistema de controle da máquina 2D fornece orientação e precisão em tempo real para tarefas como nivelamento e nivelamento, garantindo que a caçamba ou lâmina da escavadeira atinja a inclinação ou elevação desejada.

Os usuários também podem escolher a opção pronta para 3D para manter a flexibilidade de atualização para 3D no futuro.

Paul Swallow, chefe de negócios de escavadeiras da JCB, disse: “Estamos comprometidos com a inovação com nossa linha Série X e esta introdução significará novos níveis de eficiência e custos operacionais reduzidos. Além disso, proporciona aos operadores maiores níveis de precisão ao usar as máquinas da Série X, proporcionando padrões consistentemente elevados nos canteiros de obras. Também reduz a necessidade de inspetores adicionais no local, levando a melhores níveis de segurança.

“A Leica Geosystems é líder na área de controle de máquinas 2D e 3D e, ao integrar esses produtos na fábrica, garante que eles estejam perfeitamente configurados e disponíveis para uso desde o início. Os clientes podem obter todos os benefícios do controle semiautomático de máquinas sem a interrupção ou a complexidade do retroajuste em campo.”

Tommi Kauppinen, vice-presidente de soluções de campo para construção pesada e controle de máquinas da Leica Geosystems, acrescentou: “Ao alavancar nossos respectivos pontos fortes e conhecimentos, pretendemos criar uma integração perfeita de tecnologia de controle de máquinas fácil de usar nas escavadeiras da JCB, capacitando os clientes para trabalhar com mais eficiência e segurança e para alcançar os melhores resultados.”

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL