JCB doa retroescavadeira para o Equador

By Juliana De Andrade21 April 2016

JCB Equador

JCB Equador

A JCB doou uma retroescavadeira 3CX avaliada em US$100 mil para ajudar nas operações de limpeza e resgate no Equador, que foi golpeado recentemente por um terremoto de magnitude 7,8 no último sábado, resultando na morte de pelo menos 570 pessoas e mais de 7 mil feridos.

A doação foi feita ao Conselho Provincial de Manabí por meio de seu distribuidor no Equador, Automekano, e a máquina estará trabalhando em breve na província de Cantón Pedernales, onde mais de 90% das construções foram destruídas.

Santiago Vásconez, diretor general da Automekano, disse que “Padernales está muito próxima do epicentro do tremor e muitas pessoas ficaram sem casa pela destruição. Existe uma desesperada necessidade de equipamentos para ajudar nas tarefas de resgate e limpeza”.

Sir Bamford, presidente da JCB, por sua vez disse que “este foi um terremoto muito poderoso, com consequências catastróficas. Espero que nossa doação possa desempenhar um pequeno papel nesse trabalho de reconstrução e ajudar essas pessoas que terão suas vidas modificadas para sempre”.

A JCB possui um histórico de amparo social em países afetados por grandes catástrofes naturais e nos últimos anos colocou equipamentos à disposição para apoiar esforços de socorro e reconstrução depois dos terremotos no Nepal, Indonésia, Chile, Paquistão e Haiti. Além disso, também doou equipamentos para as Filipinas quando o país foi afetado pelo tufão haiyan.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL