JCB do Brasil anuncia novo gerente de logística

31 January 2018

Ricardo Bittencourt assume o desafio de gerenciar a diversificada cadeira de fornecedores da marca e otimizar os processos de abastecimento.

Em sintonia com sua estratégia de investimento em tecnologia e soluções para um melhor atendimento ao cliente, a JCB do Brasil anuncia a contratação de Ricardo Bittencourt como gerente de logística e supply chain. Entre os seus principais desafios está o gerenciamento de todo o sistema de abastecimento da unidade brasileira da marca que hoje, além do território nacional, é responsável pelo atendimento do mercado latino-americano (exceto México).

Ricardo bittencourt

Ricardo Bittencourt

Formado em Engenharia de Produção Mecânica pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) e mestre em Administração pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV-EAESP), Ricardo Bittencourt possui ampla experiência em supply chain. Já particou de projetos para as áreas de logística, importação, exportação, administração de materiais e inventários (MPS/MRP), planejamento de suprimentos e demanda, entre outros. Além disso, destaque para a sua vivência em países como Argentina, Chile e México, período no qual atuou em projetos de reestruturação industrial das operações locais, identificação de fornecedores, start-up de plantas de manufatura, implementação de sistemas de planejamento e liderança na transição da matriz logística de fornecimento regional.

Para Ricardo Ramos, diretor de supply chain e compras da JCB do Brasil, “estruturar uma estratégia assertiva para o plano de demanda de qualquer unidade fabril garante não só um maior poder de competitividade no mercado, como impulsiona a base de fornecedores locais para desafios fundamentais para o desenvolvimento do país”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL