JCB desenvolve o primeiro posto móvel de reabastecimento de hidrogênio

24 October 2022

JCB está impulsando con fuerza sus equipos con energías limpias. A JCB está investindo fortemente seus equipamentos de energia limpa (Foto: JCB).

A JCB está investindo £100 milhões (cerca de US$112 milhões) em um projeto para produzir motores a hidrogênio super eficientes e já revelou protótipos de trabalho de uma retroescavadeira movida a hidrogênio e de um telescópico Loadall.

Hoje, a empresa anunciou outro feito: o reabastecimento móvel de hidrogênio, que proporciona uma maneira rápida e fácil para os clientes reabastecerem suas máquinas no local.

Segundo a empresa, cerca de 97% das máquinas de construção são reabastecidas enquanto trabalham no local. Isto significa que os clientes já estão acostumados a combustível transportável, permitindo o reabastecimento em questão de minutos.

“Desde que nos tornamos a primeira empresa de equipamentos de construção a introduzir máquinas movidas a hidrogênio, muitos perguntaram como elas podem ser reabastecidas”, planeta Lord Bamford, presidente da JCB. “Bem, hoje temos uma resposta com nosso novo sistema móvel de reabastecimento de hidrogênio, que permite que nosso reabastecimento leve o hidrogênio de reboques tubulares no local e o distribua para as máquinas enquanto elas operam no local”.

Uma equipe de 100 engenheiros está trabalhando no projeto. A primeira máquina movida a hidrogênio a ser revelada foi uma retroescavadeira JCB seguida, há um ano, por um telescópico Loadall. A tecnologia passou a ser apresentada na Zona Verde na COP26 em Glasgow, quando os líderes mundiais debateram medidas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

BENEFÍCIOS DA ENERGIA DE HIDROGÊNIO.

Para as indústrias de construção e agrícola, as baterias nem sempre são uma opção viável. Para alimentar máquinas pesadas, as baterias teriam que ser enormes e, portanto, pesadas no local e caras para fabricar e operar.

Haveria também problemas de carregamento quando se trata de recarga, já que as máquinas freqüentemente operam longe da infra-estrutura existente, seja em minas, pedreiras, terras agrícolas ou em grandes canteiros de obras remotos, e seria, naturalmente, impraticável e inseguro passar cabos elétricos pelos campos ou no local para carregar máquinas.

Além disso, para um engenheiro acostumado a motores a gasolina ou a diesel, a reciclagem em modelos elétricos significa dispensar muito do que ele ou ela sabe e começar do zero. Os problemas logísticos seriam significativos.

Os motores a hidrogênio resolvem todos estes problemas, pois operam segundo o princípio da combustão interna e serão familiares a qualquer pessoa habituada a motores a diesel ou a gasolina. Além disso, o custo é aproximadamente o mesmo que para os motores tradicionais a combustível fóssil.

E o principal benefício, é claro, é que esses motores a hidrogênio não emitem dióxido de carbono na atmosfera, tornando-os completamente neutros em carbono. Para a produção de hidrogênio verde, podemos até utilizar o excedente de energia renovável gerada por energia solar ou eólica que atualmente não é utilizada.

Agora o hidrogênio está começando a fazer muito sentido. Para começar, ele é o elemento mais abundante no universo. Em um nível prático, um motor a hidrogênio utiliza tecnologia similar aos sistemas de propulsão existentes. Também é durável e econômico, e pode ser integrado em todos os tipos de trens de força. Mais importante ainda, como uma tecnologia familiar e descomplicada, o hidrogênio é uma solução ideal de carbono zero para nossos clientes, e nossa cadeia de fornecimento de alta qualidade existente é capaz de atender à demanda. O hidrogênio parece ser uma maneira melhor de fazer as coisas.

A JCB tem uma forte convicção de que a energia de hidrogênio será uma parte fundamental da solução para responder à ameaça contínua da mudança climática e que a empresa estará firmemente na vanguarda da revolução do hidrogênio.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL