JCB aumenta distribuição

20190610_184300

A Lucamaq é distribuidora JCB desde agosto de 2018.

A JCB está expandindo sua presença na América Latina, partindo por países chave na região, como México e Argentina. Segundo a marca britânica, o México se tornou um mercado crítico para a JCB em nível global, em razão do que acelerou fortemente seu investimento no país apostando no crescimento interno.

Para isso, a JCB apostou todas as fichas na estrutura de distribuição naquele país. “Este processo de ampliação da nossa estratégia de distribuição nos permite contar com um nível de pós-venda superior, já que agora temos distribuidores de construção, de agricultura e industriais, nos facilitando também ter mais capilaridade e proximidade com nossos clientes”, afirma David Fernández, gerente geral da operação da JCB no México.

Além de seus históricos distribuidores JCB Hidalgo (Hidalgo), JCB Taycosa (Coahuila/Durango /Chihuahua), JCB Innomaq (Aguascalientes/Zacatecas /San Luis Potosi), JCB Structural (Sinaloa), JCB Baja California (Baja California Norte), JCB Taesmosa (Queretaro), JCB Oaxaca (Oaxaca/Chiapas), e JCB Herto (Queretaro /Guanajuato), a empresa incorporou recentemente três novas companhias.

Uma delas é a JCB Azteca, empresa do Grupo GAVSA, com quase 40 anos no mercado de maquinário e serviços especializados, que atenderá os estados de Tabasco, Veracruz, Campeche, e em breve também os de Quintana Roo e Yucatán.

A cargo das operações em Durango e Sonora, estará a JCB GLM Servicios, empresa que foi fundada em 2013 para se dedicar ao serviço e suporte em maquinário para a indústria mexicana. “A máxima qualidade no atendimento e resposta aos nossos clientes é a nossa premissa diária”, afirmam os diretores e donos, Jose Luis de la Garza e Marco Antonio Miranda.

Por fim, integra a seleção mexicana uma empresa espanhola. Grupo Ibérico, que representa a JCB no segmento agrícola na Espanha, chegou ao México com Ibergruas, e atenderá os clientes da britânica nos estados de México e Nuevo León.

Argentina

A JCB abriu seu escritório na Argentina em 2017, a fim de dar um apoio mais próximo a seus clientes na Argentina, Paraguai e Uruguai, e desde então investiu em expandir fortemente sua estrutura de distribuição no país, passando de ter apenas um distribuidor nacional para ter seis distribuidores regionais, e em expansão.

Um dos novos distribuidores e que atenderá o setor de construção é a Axion Lift, empresa especializada em design, fabricação e comercialização de elevadores hidráulicos e hidrogruas, estabelecida em 2000 como parte do grupo Micrón Fresar, que tem mais de 40 anos de experiência no setor. Sua estratégia para a JCB em Neuquen tem dois eixos: o desenvolvimento de planos de manutenção e uma frota de unidades de serviço para assegurar um alto índice de disponibilidade técnica; e a geração de acordos financeiros e promoções comerciais para a base de clientes. “Os vínculos desenvolvidos através dos anos de serviço nos dão a confiança para transmitir os valores da JCB”, afirmou o diretor comercial da Axion, Juan Gaviglio.

Na área agrícola, a atuação será com a Biatta, que tem grande experiência na área de caminhões e implementos rodoviários.

jcb oaxaca

No México, a JCB Oaxaca atende os estados de Oaxaca e Chiapas.

Também na área agrícola estará o Grupo Criolani, companhia com 54 anos de trajetória no segmento de maquinário agrícola e representante de marcas de primeiro nível. “Nossa empresa tem suas origens no agronegócio, inicialmente com implementos, depois colhedeiras e tratores. Hoje temos todo tipo de maquinário necessário e a JCB reforça nosso portfólio”, comenta Matías Criolani, gerente comercial.

A LMA é distribuidora de equipamentos de construção. Com mais de 20 anos de trajetória no segmento de bens de capital, foi criada com o objetivo de aproveitar as oportunidades no mercado de venda de máquinas novas, representando grandes marcas. Líder no setor, a LMA tem o compromisso de oferecer o melhor serviço de pós-venda, com os melhores padrões de qualidade próprios e de clientes. Pilares fundamentais e altamente valorizados pela JCB. Com um crescimento sustentado desde sua criação, a empresa é presidida por Miguel Lunazzi, e conta com um grande grupo de assessores técnicos e profissionais.

Outras empresas que já tem alguma trajetória com a JCB são a Lucamaq, distribuidora JCB desde agosto de 2008 e pertencente ao Grupo Armando del Río, tradicional empresa do ramo de bens de capital; e RK Elevaciones, dedicada à distribuição de geradores de energia e industrial, que apresenta vasta experiência em locação e venda de plataformas de elevação e manipuladores. A empresa começou em 2017 na distribuição de produtos JCB na área de energia, para depois somar então a representação no segmento industrial.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL