JCB apresenta sua nova tecnologia na Conexpo 2023

Empresa afirma que esse é mais um passo importante para a redução de emissão de carbono, compromisso que a companhia assumiu há quase 25 anos.

A JCB está pronta para mostrar sua tecnologia supereficiente de combustão de hidrogênio pela primeira vez fora do Reino Unido, com estreia na América do Norte.

Anthony Bamford – Foto: divulgação.

Os componentes sairão do novo motor de combustão de hidrogênio da JCB – a solução de emissão zero de carbono da empresa para equipamentos de construção e agrícolas – na feira Conexpo 2023, em Las Vegas, nos Estados Unidos, como parte da Exposição Internacional de Energia Fluida (IFPE).

O Chairman da JCB, Lord Bamford, está liderando o projeto para desenvolver a tecnologia de hidrogênio da companhia. Ele disse: “A equipe de engenharia da JCB fez enormes progressos em um curto espaço de tempo para desenvolver um motor de combustão interna a hidrogênio, e já opera em um protótipo de retroescavadeira JCB e um manipulador telescópico Loadall. Como a primeira empresa de equipamentos de construção a desenvolver um motor de combustão totalmente funcional movido a hidrogênio, estou muito feliz por agora podermos apresentar essa tecnologia no cenário internacional”.

Liderando o caminho em meio ambiente, social e governança (ESG) para o setor de equipamentos de construção, a JCB foi responsável por uma série de inovações da indústria em seu “Road to Zero”.

A JCB desenvolveu a primeira miniescavadeira elétrica a bateria do mundo e está na vanguarda do desenvolvimento de tecnologia elétrica para atender às demandas dos clientes por produtos de emissão zero de carbono com sua linha E-TECH. Hoje, a JCB possui a maior linha elétrica disponível na indústria da construção e a expertise da empresa neste setor também estará presente na feira.

Há quase 25 anos a JCB tem o compromisso com a redução de emissões. Seus mais recentes motores a diesel já proporcionaram, desde 1999, redução de 97% nas emissões de NOx e de 98% nas partículas. Hoje, as máquinas movidas a diesel da JCB também emitem 50% menos CO2 em comparação com as fabricadas em 2010. A tecnologia limpa de motores a diesel da JCB também será exibida no estande da empresa em Las Vegas.

No Brasil, a JCB também oferece máquinas com zero emissão de carbono. Diz o CEO da JCB no país, José Luis Gonçalves: “Em 2021, lançamos a mini escavadeira 19C-1E, a primeira elétrica do mundo com produção em série. E no final de 2022, apresentamos ao mercado nacional oito modelos de plataformas elevatórias no formato tesoura, também elétricos. Produtos net-zero são a nossa nova fronteira para e por um futuro totalmente sustentável”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL