JCB apresenta novas miniescavadeiras e dumpers

A JCB apresentou duas novas adições à sua extensa linha de máquinas. Os novos modelos são a miniescavadeira 26 C-1 e o dumper 3TE.

3TE dumper and 26 C-1 mini excavator at JCB launch event Dumper v3TE e miniescavadeira 26 C-1 no evento de lançamento da JCB (Foto: PPI)

A 26 C-1 é uma miniescavadeira de 2,5 toneladas que preenche uma lacuna de peso na linha de máquinas da JCB. A unidade usa um motor KSD de três cilindros da Kohler. Esse motor naturalmente aspirado produz 18,4 kW (24,6 hp) a 2.200 rpm e fornece um torque máximo de 90 Nm a 1.800 rpm.

Essa miniescavadeira totalmente nova foi reprojetada desde o início usando uma carroceria totalmente em aço. Outros recursos importantes da máquina incluem mangueiras direcionadas através da lança para melhorar a visibilidade e um novo projeto de caçamba. Há também uma “verificação de status” automatizada na inicialização para apoiar a manutenção da máquina e aumentar a disponibilidade.

O 26 C-1 pesa especificamente 2.675 kg. Isso permite que a máquina seja rebocada com uma carteira de motorista de classe padrão, o que a torna ideal para o setor de aluguel. Mais tarde, essa unidade será acompanhada pela miniescavadeira 25 Z-1 (2350 kg).

O 3TE é um dumper de ponta rotativa com acionamento totalmente elétrico. Com uma capacidade de três toneladas, ele também preenche uma lacuna de produto na linha JCB. A máquina conta com dois motores elétricos que têm uma potência combinada de 38,4 kW. A configuração dupla suporta tração permanente nas quatro rodas.

A energia vem de uma bateria de íons de lítio de 20 kW. Ela está localizada dentro da carroceria do veículo, tornando o pacote “muito difícil de remover”, o que deve ajudar na segurança do local. A JCB oferece uma garantia de cinco anos para a bateria.

Há dois pontos de carregamento a bordo. A recarga pode ser feita por meio de uma conexão de 110/230 V, que oferece uma recarga de 20 a 80% em cerca de oito horas. Há também uma conexão de recarga de 415V que suporta uma recarga de 0-100% em aproximadamente duas horas.

Outros recursos do 3TE incluem um sistema de segurança de direção em duas etapas, que exige que o operador esteja sentado e com o cinto de segurança afivelado antes que a máquina se mova. Há também um breve som de alarme para indicar que a máquina está começando a se movimentar, o que é fundamental para uma máquina que não faz barulho de motor.

Um indicador de inclinação mostra o ângulo de operação e emite um aviso se a máquina se aproximar de um ângulo perigoso.

O 3TE vem com uma assinatura de cinco anos do sistema JCB LiveLink, que coleta dados de telemetria para entender melhor o uso da máquina e as programações de manutenção.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL