JCB anuncia planos para nova fábrica na América do Norte

A fábrica será a segunda da JCB na América do Norte.

A JCB anunciou que construirá uma nova fábrica na América do Norte que criará 1.500 novos empregos nos próximos cinco anos.

A construção da fábrica de 67.000 m² (720.000 pés quadrados) começará no início do próximo ano em um local de 400 acres em San Antonio, Texas.

A nova unidade fabricará máquinas principalmente para clientes na América do Norte, o maior mercado mundial de equipamentos de construção. A fábrica será a segunda da JCB na América do Norte, onde a empresa começou a fabricar em Savannah, Geórgia, em 2001. A JCB North America já emprega 1.000 pessoas. Detalhes dos produtos que serão fabricados na nova fábrica serão divulgados posteriormente.

Graeme Macdonald, CEO da JCB, disse: “A América do Norte é crítica para o crescimento e o sucesso dos negócios da JCB no futuro e agora é o momento certo para a JCB expandir a sua presença industrial lá. O Texas é uma economia vibrante e em crescimento, e o estado oferece grandes vantagens em termos de localização central, bem como bons acessos a rodovias e portos. A cidade de San Antonio também possui uma base de competências bem estabelecida, o que a torna um local muito atraente. local para montar uma fábrica.”

O presidente da JCB, Lord Bamford, disse: “A JCB percorreu um longo caminho desde que vendeu sua primeira máquina no mercado dos EUA em 1964. Este novo investimento é uma boa notícia para nossos clientes norte-americanos e é uma plataforma fantástica na qual a JCB pode construir.”

A JCB possui 22 fábricas em todo o mundo, incluindo 11 no Reino Unido e outras na Índia, Brasil e China. A empresa celebrará seu 80º aniversário em 2025.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL