Jaso participa de obra de aeroporto no México

21 January 2021

A locadora e provedora de guindastes Espamex, da Cidade do México, está utilizando oito gruas Jaso J150.10 e dezesseis Jaso J300N para construir um terminal de passageiros no novo aeroporto internacional Felipe Ángeles, naquele país.

As gruas, ambas da série Top Line da Jase, foram determinadas pela Espamex, distribuidor da Jaso na região, como as mais adequadas para este projeto por duas razões principais: eram necessárias gruas com capacidade mínima de nove toneladas, já que o edifício do terminal de passageiros está construído com vigas e colunas metálicas com pesos de cerca de nove toneladas cada; e também seria necessário que elas cobrissem um raio médio de 45 metros.

Para cobrir o local de trabalho de maneira mais eficiente, a Espamex também especificou uma combinação de gruas torre de base móvel e fixa. As oito J150.10 e seis das J300N têm sistemas de deslocamento.

A J150.10 oferece uma carga máxima de 10 toneladas, 65 metros de alcance e uma carga de ponta de 1,6 tonelada, enquanto a J300N tem capacidade de elevação de 12 toneladas, 75 metros de alcance e uma carga de ponta de 2,7 toneladas.

Até aqui, a obra tem andamento de mais de 40%. O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, aterrissará na pista do aeroporto pela primeira vez em 19 de fevereiro, numa cerimônia de conclusão da primeira fase do projeto. Apesar disso, a entrega para operação do novo aeroporto será apenas em março de 2022.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL