Jaso participa de obra de aeroporto no México

By Christian Shelton21 January 2021

A locadora e provedora de guindastes Espamex, da Cidade do México, está utilizando oito gruas Jaso J150.10 e dezesseis Jaso J300N para construir um terminal de passageiros no novo aeroporto internacional Felipe Ángeles, naquele país.

As gruas, ambas da série Top Line da Jase, foram determinadas pela Espamex, distribuidor da Jaso na região, como as mais adequadas para este projeto por duas razões principais: eram necessárias gruas com capacidade mínima de nove toneladas, já que o edifício do terminal de passageiros está construído com vigas e colunas metálicas com pesos de cerca de nove toneladas cada; e também seria necessário que elas cobrissem um raio médio de 45 metros.

Para cobrir o local de trabalho de maneira mais eficiente, a Espamex também especificou uma combinação de gruas torre de base móvel e fixa. As oito J150.10 e seis das J300N têm sistemas de deslocamento.

A J150.10 oferece uma carga máxima de 10 toneladas, 65 metros de alcance e uma carga de ponta de 1,6 tonelada, enquanto a J300N tem capacidade de elevação de 12 toneladas, 75 metros de alcance e uma carga de ponta de 2,7 toneladas.

Até aqui, a obra tem andamento de mais de 40%. O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, aterrissará na pista do aeroporto pela primeira vez em 19 de fevereiro, numa cerimônia de conclusão da primeira fase do projeto. Apesar disso, a entrega para operação do novo aeroporto será apenas em março de 2022.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL