JASO nas torres mais altas do México

By Cristián Peters15 January 2020

A fabricante de gruas torre JASO, da Espanha, vem participando da obra que vai construir o edifício mais alto da América Latina. Na realidade, trata-se de duas torres de 305 metros de altura, e 71 andares, no México. O complexo Obispo Towers terá hotel, escritórios e outros serviços da marca Hilton.

A JASO já havia participado no México do projeto KOI Sky Residences, inaugurado em 2017, que com seus 64 andares e 280 metros chegou a ser o segundo mais alto do país e o sexto mais alto na América Latina.

Para a construção das torres de grande altura, um dos maiores desafios foi a montagem das gruas a alturas próximas a 300 metros. A Espamex, sócia e distribuidora da JASO Tower Cranes no México e no Panamá, se encarregou de dar a solução.

Para os trabalhos da torre KOI, em 2012, instalou-se a grua Série T J145, capaz de levantar cargas de até 8t. A grua trepante de piso interno cobriu os 140 mil m2 da obra em tempo recorde.

Já para o atual projeto, a Espamex proveu a grua BOX Serie J150.10, com capacidade de elevação de até 10t, a uma altura de 320 metros. A desmontagem da grua trepante interna se fez com a ajuda de três gruas torre de recuperação, uma delas a J1540DC.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL