Jaso lança nova grua torre

JASO_J800.48_1

Após o lançamento no ano passado do J1400, a espanhola JASO está ampliando sua linha Top Line com outra grua Low Top de grande capacidade.

O novo J800.48 está pensado para responder as atuais necessidades do mercado que se dão com os novos sistemas construtivos. Quando as cargas requerem capacidades de entre 18 e 21 toneladas a 40 metros com lanças de cerca de 60 metros de comprimento, esta grua é indicada.

O mesmo acontece com o denominado sistema PPVC, no qual a grua pode carregar de maneira eficaz entre 35 e 40 toneladas com lanças tipicamente mais curtas, atendendo assim qualquer obra de grande tonelagem.

Segundo a empresa, “a nova J800.48 segue a mesma linha que sua irmã maior, e que as populares Low Top, gruas de grande tonelagem com uma cabeça tão curta que se assemelha mais às Flat Top do que as Hammerhead. Comparando nosso desenho Low Top com as Flat Top, podemos observar que não há diferença alguma entre a altura da cabeça das Low Top e dos primeiros segmentos de lança das Flat Top. Isto se deve a que as Flat Top requerem segmentos de lança sobredimensionados para compensar a falta do tirante de lança curta, mas robusta, empregada pelas Low Top. Por isso, quando nos encontramos com várias gruas trabalhando conjuntamente, o desenho Low Top não se vê penalizado frente as Flat Top”.

“Graças ao uso do tirante, eliminamos em grande medida a problemática da deflexão, que se dá nas gruas Flat Top. A J800.48 tem tirante fixado no segundo segmento de lança, de maneira que só temos que montar os dois primeiros segmentos de lança por vez”, diz a empresa. Assim se agiliza a montagem do equipamento, alcançando um comprimento de 23 metros de lança, O resto da lança se monta com segmentos de 2,5 metros, até chegar a 80 metros.

Com relação à contra lança, o modelo dispõe de quatro segmentos modulares que permitem reduzir o cmprimento total até 18,6 metros, quando se montam em configurações de lança curta. Se for necessário trabalhar com lanças mais longas, pode-se adicionar módulos, chegando a 28 metros quando montamos os 80 metros de lança.

JASO_J800.48_2

O novo modelo da Jase pode alcançar uma altura autoestável de 73,6 metros, trabalhando em configuração SR e usando segmentos de torre de 5,6 metros de comprimento e um quadrado de apenas 2,16 metros. Usando-se segmentos TSP20-5.6, que é a versão mais robusta, com um quadrado também de 2,16 metros, ela pode chegar a alturas de 101,7 metros, com 23 metros de lança,e 90,5 metros com 80 metros de lança.

Outra novidade que este modelo oferece está em seus diagramas de carga, já que ela pode levar instalado um carro que permite à grua trabalhar em simples reenvio (ST-SR) - 24t de carga máxima e 4,1t a 80 metros - ou em duplo reenvio (ST-DR) - 48t de carga máxima e 3,3t a 80 metros. Também admite a instalação de um carro exclusivo para simples reenvio (SR0, conseguindo assim uma capacidade de carga em ponta superior quando se montam tanto as lanças intermediárias como toda a lança, oferecendo 24t de carga máxima e 5,1t a 80 metros.

Além disso, o modelo está equipado com um motor de elevação de 150c, mas opcionalmente pode se incorporar um motor de 180cv para alcançar velocidades de até 150m/min. Além disso, o conjunto de elevação inclui um tambor especialmente projetado para a JASEO pela Lebus, que permite enrolar suficiente quantidade de cabo para alturas sob gancho de até 455 metros, quando se trabalha em simples reenvio, e até 277 metros trabalhando em duplo reenvio.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL