Japoneses compram parte de negócio de transportes da Odebrecht

14 September 2016

VLT Río de Janeiro

VLT Río de Janeiro

A empresa japonesa West Japan Railway Company anunciou a aquisição de 33,9% de participação no negócio de transportes urbanos da Odebrecht, e suas respectivas concessões.

O anúncio foi feito na 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, que está acontecendo em são Paulo.

Entre os ativos mantidos sob regime de concessão e PPP pela empresa de transportes da Odebrecht estão o sistema de Veículo Leve sobre Trilhos do Rio de Janeiro (foto), o aeroporto internacional do Rio de Janeiro, terminais portuários e de logística, sete trechos de rodovias e outros.

Segundo o site da Odebrecht, seu negócio de mobilidade urbana e logística tem 6 mil colaboradoras.

A West Japan Railway Company é especializada na recuperação de ativos ferroviários no Japão, onde adquire estruturas antigas de ferrovias, as recupera e constrói empreendimentos comerciais que então se aproveitam da conexão ferroviária renovada para gerar movimento.

Os executivos do grupo japonês não deram detalhes sobre se vão intervir no modelo de exploração dos ativos concessionados à Odebrecht no Brasil.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL