Japão pretende construir superplataforma flutuante no Brasil

By Clarise Ardúz25 February 2013

Plataforma Petrobras

Plataforma Petrobras

O governo japonês e um consórcio de empresas do mesmo país estudam a construção de uma grande estrutura flutuante no litoral do Brasil para abrigar aproximadamente 200 trabalhadores de plataformas de petróleo e de gás próximas.

O Executivo e o grupo de empresas pretendem propor a iniciativa a uma companhia estatal brasileira para fechar um contrato para o final de 2014. A ideia é começar a construção da estrutura a partir de 2016.

Segundo o projeto, a plataforma ficaria a cerca de 200 quilômetros do litoral, ao sul do país e o investimento total seria de cerca de US$105,8 bilhões.

O consórcio J-DeEP está composto pelas empresas Mitsubishi Heavy Industries, Kawasaki Heavy Industries, Mitsui Engineering & Shipbuilding, IHI e a barqueira NYK Line.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL