Japão deverá construir novo metrô no Panamá

By Juliana De Andrade13 January 2016

Metro Panama Los Aldes

Metro Panama Los Aldes

Depois de um consorcio firmado entre a FCC Construcion e a Odebrecht ganharem duas licitações seguidas para construir as linhas de metrô da Cidade do Panamá, ao que parece, a nova linha 3 da capital panamenha vai contar com tecnologia e financiamento japoneses.

O projeto da Linha 3, avaliado em US$2 bilhões, terá seis vagões e 14 estações, e utilizando o sistema de Monoriel vai percorrer um trajeto de 27 quilômetros, o que ajudará a descongestionar o transito nas rodovias de entrada e saída da capital e conectará cidades dormitório como Arraiján y La Chorrera com o centro da cidade.

No acordo se estabelece que o Japão vai proporcionar o financiamento, a elaboração e a inspeção do projeto, além disso deverá também armar a licitação.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
BIM: metodologia chave
Conectividade da Internet, aliada à capacidade cada vez maior de coleta e análise, junto à uma necessidade de multiplicar e impulsionar o empreendedorismo, trazem o BIM para o topo da cadeia de construção.
Os múltiplos benefícios e a validação das Construtechs
Elas estão se mostrando cada vez mais presentes na cadeia produtiva da construção e suas soluções tecnológicas estão fazendo a diferença e angariando adeptos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL