Japão financiará usina geotérmica na Bolívia

By Fausto Oliveira28 September 2016

Bolivia Japón

Bolivia Japón

Os governos da Bolívia e do Japão assinaram cartas de intenção para que um empréstimo de US$ 613 milhões dos órgãos japoneses chegue ao país vizinho, com o objetivo de financiar a construção de uma usina geotérmica de geração elétrica.

O projeto geotérmico Laguna Colorada se localizará no departamento boliviano de Potosí. Quando estiver em operação, a unidade poderá agregar 100 novos megawatts de energia à capacidade de geração da Bolívia.

O empréstimo se concederá com taxa de juros de 0,3% ao ano, e período de gratuidade de nove anos. Ao assinar a carta, a embaixadora do Japão na Bolívia afirmou que este é o valor mais alto que seu governo já terá emprestado a um governo da América do Sul, o que em sua opinião revela a confiança que têm os japoneses na relação com a Bolívia.

Com este novo projeto de geração de energia, a Bolívia vai se tornando um importante ator exportador de eletricidade renovável na região.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL