Iveco S-Way ganha série especial para turnê da banda Metallica

A montadora italiana irá fornecer caminhões e micro-ônibus elétricos e movidos a gás natural.

Ao revelar a nova geração de caminhões na Europa, a Iveco apresentou uma parceria inovadora com a banda Metallica.

A música tema da nova parceria é “It’s Electric”, interpretada pelo Metallica. Foto: Iveco

A partir do próximo ano, a renomada banda de thrash metal iniciará sua turnê mundial pela Europa, contando com o suporte logístico dos caminhões Iveco. A iniciativa visa não apenas facilitar a operação da turnê, mas também reduzir a pegada de carbono associada a esses deslocamentos.

Durante o evento de lançamento, a fabricante italiana introduziu a versão Metallica do Iveco S-Way, destacando-se como um dos primeiros modelos a serem utilizados pela banda durante a turnê. A ênfase recai na versão elétrica do veículo, embora modelos a gás também estejam planejados para integrar a operação da banda ao longo da turnê.

Os caminhões S-Way e S-Way Metallica Special Edition foram concebidos com personalizações que refletem as cores do álbum “72 Seasons” da banda, que servirá como tema para a turnê. Com a carroceria em preto fosco realçada por detalhes amarelos vibrantes nas laterais da cabine, a grade dianteira ostenta o icônico logotipo dos Metallica em um tom escovado.

Ao som de “It’s Electric”, um dos sucessos da banda, a apresentação da série especial marcou o evento. A turnê europeia está programada para iniciar em maio e estender-se até julho, com a banda planejando apresentações na América Latina, incluindo o Brasil. Isso levanta a expectativa sobre a possibilidade de a Iveco Brasil também lançar uma edição exclusiva para circular no país, considerando a significativa base de fãs da banda na região.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL