IVECO S-Way alcança marca de 1.000 unidades produzidas

Equipamentos contam com sistemas de conectividade, telemetria e gestão de frota.

Pesado reúne design moderno e robustez para encarar os desafios de diferentes tipos de operação.

A IVECO, marca do Iveco Group, alcançou no fim do mês de maio a marca de 1000 unidades produzidas, em tempo recorde, do seu mais recente lançamento, o S-Way, que já é um grande sucesso comercial com a produção de 2023 já vendida.

Desenvolvido para aliar sustentabilidade e rentabilidade, o veículo é o melhor caminhão já fabricado pela montadora no Brasil. Para seu lançamento, foram necessárias mais de 1 milhão de horas de engenharia e desenvolvimento, além de 450 pessoas e 70 protótipos diferentes.

“Esse resultado é fruto do trabalho em equipe de profissionais qualificados e dedicados que se empenharam ao máximo para desenvolver um pesado de alta qualidade e baixo consumo de combustível, aliado à resistência e durabilidade que são características dos nossos produtos”, destaca Marcio Querichelli, presidente da IVECO para América Latina.

Disponível nas versões 480 cv (4x2), 480 cv (6x2) e 540 cv (6x4), o S-Way ainda tem a versão GNV, com motorização de 460cv. Essa versão proporciona a maior autonomia entre os veículos movidos a gás natural ou biometano no país. A transmissão automatizada que equipa o modelo é a ZF Traxon – caixa de transmissão mais moderna do mercado - de 12 velocidades com intarder. O conjunto proporciona a robustez necessária para o motorista obter o máximo desempenho do caminhão em diferentes aplicações do transporte de cargas. Com capacidade total de 960 litros (240 m3), a maior do segmento de pesados movidos a gás, com 8 tanques, de 120 litros cada, o bruto tem autonomia de mais de 500km com um único abastecimento, o que permite ao operador segurança operacional durante a rota. O S-Way NG 460 6X2 também conta com a conectividade da versão Euro VI, por meio da plataforma IVECO ON, serviço integrado que tem como objetivo maximizar a produtividade do veículo em longo prazo.

O pesado da IVECO reúne design moderno, robustez para encarar os desafios de diferentes tipos de operação, tecnologia embarcada, conforto que torna a cabine em um ambiente que remete a casa e o escritório do motorista, na versão cabine com 2,5m de largura e pacote completo de segurança, incluindo: LDWS – leitor de faixa – ACC (piloto automático adaptativo), AEBS (Sistema de freio emergencial autônomo) e SR/ESC (controle de tração e estabilidade).

O S-Way também oferece tecnologia de ponta, incluindo central multimídia com Apple Car Play e Android Auto, sistema keyless, cluster TFT colorido, entre outras características. Além disso, o caminhão proporciona redução de consumo de combustível de até 15%, tornando-se uma opção econômica e rentável para o autônomo e para o transportador. O modelo também possui sistemas de conectividade, telemetria e gestão de frota por meio do IVECO ON.

“O S-Way é moderno e versátil, e se adapta às diferentes necessidades do mercado de transporte de cargas. Com alta performance e tecnologia avançada, o pesado é uma opção cada vez mais procurada pelos nossos clientes e já está presente em boa parte das estradas brasileiras”, completa Querichelli.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL