Iveco encerra primeiro semestre com destaque em pós-venda

No período entre janeiro e junho deste ano, a IVECO registrou números expressivos e recordes históricos, como o crescimento de 53% nos emplacamentos de veículos de carga no Brasil e o aumento de 420% nas vendas para países da América Latina (ambos em relação ao mesmo período do ano passado).

Com a expansão da participação de mercado da montadora, o desafio é manter a excelência nos serviços prestados ao cliente, foco total da marca para manter o crescimento sustentável pelos próximos anos.

Pelo segundo ano consecutivo, a Iveco comemora a conquista do Prêmio Consumidor Moderno, como a melhor marca de caminhões no quesito atendimento ao cliente. No ranking NPS, métrica utilizada para mensurar a satisfação do cliente, a montadora se posiciona em 2º lugar, além de registrar redução dos retornos de serviços em concessionárias, - 11%, e diminuição do tempo médio dos veículos parados em reparos, - 16%.

Para Marcio Querichelli, presidente da empresa para a América Latina, o avanço na qualidade dos serviços demonstra o empenho da marca e dos parceiros da rede de atendimento em proporcionar um pós-venda que resulte em rentabilidade para motoristas, autônomos, transportadores e operadores do transporte de passageiros. “Sem dúvida, é muito bom vermos nosso crescimento de market share, o que prova que temos produtos de alto nível dos leves aos extrapesados. Mas quando alcançamos resultados tão satisfatórios no balanço de nossos serviços, temos certeza de que estamos cada vez mais fortes. Esse é um processo que não para, pelo contrário, será intensificado daqui para frente”.

A confiança do cliente gera reflexos nos 92 pontos de atendimento da IVECO que cobrem 100% do território nacional. Houve aumento na aquisição de peças Genuínas e componentes da linha NEXPRO, + 25%, e na adesão aos Planos de Manutenção, + 63%, entre os seis primeiros meses de 2022 comparado a 2021.

Objetivo das iniciativas é facilitar o dia a dia da operação dos clientes com soluções completas, mantendo a frota rodando de forma otimizada e ampliando a disponibilidade dos veículos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL