IVECO e Nikola inauguram fábrica de caminhões elétricos na Alemanha

Em Ulm, na Alemanha, foram inauguradas as instalações da fábrica dedicada à produção de caminhões elétricos pesados Nikola Tre durante evento que teve a participação de executivos das empresas e autoridades públicas do país.

A produção terá início até final do ano e os primeiros modelos Nikola Tre produzidos na planta serão entregues para clientes selecionados nos Estados Unidos.

Além do modelo de produção de veículos elétricos a bateria, a próxima evolução desta plataforma modular para serviços pesados também foi apresentada ao público na forma do protótipo de veículo elétrico a célula de combustível Nikola Tre.

“Graças à reconhecida experiência da IVECO, fornecemos uma plataforma sobre a qual a tecnologia Nikola pode prosperar. Agora, nosso foco está em garantir o sucesso desta operação e assumirmos a liderança, quando se trata de transporte pesado de longa e curta distância, com emissão zero de poluentes”, disse Gerrit Marx, Presidente de Veículos Comerciais e Especiais da CNH Industrial e CEO da IVECO.

Em solo nacional, a IVECO iniciou o programa Brasil Natural Power que, junto de grandes parceiros, tem como objetivo desenvolver, produzir e comercializar veículos movidos a combustíveis alternativos projetados para atender os segmentos do transporte no Brasil levando em conta suas peculiaridades e características.

Fábrica de Ulm / Alemanha

Com 50 mil metros quadrados, dos quais 25 mil metros quadrados cobertos, a fábrica de Ulm apresenta um processo de montagem final que foi projetado para veículos “nascidos elétricos”.

Este local, e a primeira fase da industrialização, representam um investimento conjunto da IVECO e da Nikola, e envolve uma projeção de 160 fornecedores no processo, do início ao fim. A linha de produção está atualmente prevista para ser capaz de fabricar aproximadamente mil unidades por turno por ano e deverá passar por um aumento progressivo nos próximos anos.

Nikola Tre Elétrico

Planejado e projetado como uma solução de transporte segura, confiável e de alto desempenho, com emissão zero, o Nikola Tre está impulsionando a mudança para o setor. Baseado na plataforma de caminhões IVECO S-WAY com um eixo elétrico, desenhado em conjunto com a FPT Industrial, o caminhão apresenta avançada tecnologia de bateria elétrica e a combustível da Nikola, juntamente com os principais componentes fornecidos pela Bosch. Juntas, as equipes projetaram uma plataforma modular capaz de gerar tecnologia de célula de combustível, bem como de propulsão por bateria.

O lançamento da tecnologia de bateria impulsionará a maturidade da plataforma subjacente antes de adicionar a célula de combustível como uma tecnologia de extensão de alcance.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL