Iveco chega a 220 mil unidades no Brasil

By Luciana Guimaraes16 June 2021

Iveco Sete Lagoas

A marca sueca de caminhões Iveco conseguiu, após 21 anos de atuação no Brasil, produzir 220 mil unidades de caminhões de seu complexo industrial localizado no estado de Minas Geráis, especificamente em Sete Lagoas. Atualmente, o portfólio da empresa inclui as linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way, entre várias outras.

Em adendo, todos os caminhões são produzidos sob o conceito World Class Manufacturing (WCM), o que garantiria elevados padrões de fabricação.

Além da marca de caminhões produzidos, durante o primeiro trimestre de 2021, empresa cresceu cerca de 66%, contratando pessoal e dando continuidade ao processo de expansão da rede concessionária no país, que conta com 100 pontos de atendimento em toda extensão e largura de Brasil. “Os números mostram que hoje somos a montadora que mais cresce no país”, disse Márcio Querichelli, presidente da Iveco na América do Sul.

O executivo anunciou que o próximo passo é produzir veículos movidos a gás natural em sua planta mineira. “Vamos começar a testar os caminhões a gás em 2021 e em breve Sete Lagoas poderá ver os primeiros modelos a GNV saindo da linha de montagem”, concluiu Querichelli.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL