Itubombas lança novos modelos para dragagem

By Gabriel Lira23 March 2018

Novas bombas de líquidos podem trabalhar com até 70% de sólidos.

A Itubombas anunciou o lançamento de uma linha de motobombas submersíveis para dragagem, que se destacam por sua capacidade de bombeamento de fluidos com até 70% de sólidos. Estas motobombas que aparecem justo numa época em que muitos projetos portuários incluem grandes dragagens de calado são feitas para trabalhar em condições severas. Elas têm motores elétricos com fator de serviço de 1.35 e podem bombear partículas sólidas com até 120 mm de diâmetro.

As motobombas estão equipadas com um agitador patenteado, que ao ser conectado à ponte do eixo da bomba, permite colocar os sólidos em suspensão e auxilia na remoção de grandes quantidades de sedimentos do fundo dos corpos hídricos, como lama e argila, entre outros. “Bombear líquidos com sólidos é uma aplicação desafiadora, que exige soluções robustas, capazes de operar em diferentes profundidades. Por isso, nossa linha de motobombas submersíveis para dragagem pode alcançar os 30 metros de profundidade, com caudal de até 400 m³/h”, afirmou Rodrigo Law, diretor da Itubombas.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL