Itacamba abre planta de cimento na Bolívia

By José Salinas15 February 2017

Votorantim Cemento Bolivia

Votorantim Cemento Bolivia

A fabricante de cimento da Bolívia, Itacamba Cemento, que é uma sociedade entre Votorantim Cimentos, Compañía de Cemento Camba e Cementos Molins, inaugurou uma nova unidade produtiva de cimento na Bolívia, localizada em Yacuses.

Um fato histórico para a construção boliviana se produz com esta inauguração: finalmente o país será autossuficiente em cimento. Isso porque a nova planta vai agregar 950 mil toneladas anuais do insumo à produção do país.

O investimento envolvido foi de US$ 220 milhões, de acordo com comunicado da Votorantim Cimentos. A empresa nacional Itacamba Cemento passa a ter capacidade de produção de 1,2 milhão de toneladas com a nova unidade em Yacuses.

O presidente boliviano, Evo Morales, afirmou na inauguração que “projetos que unem o desenvolvimento e a responsabilidade social são históricos em nosso país, e ajudam a impulsionar a economia”.

E o presidente da Votorantim Cimentos, Walter Dissinger, que também esteve presente à inauguração, afirmou que “essa nova fábrica reforça a estratégia de diversificação geográfica da Votorantim Cimentos e seu compromisso de longo prazo, com expansões em mercados com alto potencial de crescimento. Além da unidade na Bolívia, ainda no primeiro semestre também está prevista a inauguração de uma unidade em Sivas, na Turquia”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Bombas: Trabalho em pedreiras
Para obter resultados ideais, é essencial usar as bombas corretas.
A importância do Impulsor
BBA Pumps lança seu impulsor de canal de parafuso KS, que é projetado para evitar entupimento e vibrações em suas bombas de esgoto.
Coluna Sobratema: Tempos de renovação
A renovação das frotas de equipamentos deu um novo impulso ao mercado brasileiro. Escrito por Eurimilson Daniel.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL