IPAF registra 28 acidentes mortais com plataformas aéreas no primeiro semestre de 2013

11 September 2013

Segundo a base de dados de acidentes da IPAF, nos primeiros seis meses de 2013, foram registrados, no mundo inteiro, 28 acidentes mortais nos quais estiveram envolvidas plataformas elevatórias móveis de pessoas (PEMPs), também conhecidas como plataformas de trabalho aéreas (PTAs).

As principais causas desses acidentes mortais foram: capotamento (10 casos), queda de altura (9), ficar preso no equipamento (5), choque elétrico (3) e impacto com uma PEMP/PTA (1). Em treze desses acidentes mortais, os equipamentos envolvidos foram plataformas de braço, em dez foram plataformas de tesoura e três em unidades montadas sobre rodas. Em dois casos o tipo da máquina não foi reconhecido.

A IPAF também informou que os países onde aconteceram os acidentes foram: Estados Unidos, Francia, Alemanha, Países Baixos, Reino Unido, Armênia, Canadá, Irlanda, Malásia, Noruega, Espanha e Emirados Árabes Unidos.

Comparado com o primeiro semestre de 2012, ano no qual foram registrados 17 acidentes mortais, o número de acidentes no mesmo período de 2013 aumentou em 65%. Segundo a Federação, o projeto de notificação de acidentes está coletando mais dados e não que, necessariamente, tenham acontecido mais acidentes.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL