IPAF lança nova plataforma de E-learning

By Juliana De Andrade27 November 2015

IPAF E-learning

IPAF E-learning

A IPAF lançou seu novo módulo de aprendizagem eletrônica como parte de seu programa de formação para operadores de plataformas de trabalho aéreo (PTAs), também conhecidas como plataformas elevadoras móveis de pessoal (PEMPs).

O lançamento é resultado de dois anos de provas, desenvolvimentos continuados e mais provas, e segundo a companhia, oferece uma nova experiência de formação aos operadores e sensibiliza acerca da segurança de uma maneira muito positiva, pois junto com os exames supervisionados, escritos e práticos, de conhecimentos e habilidades, o módulo de aprendizagem eletrônico pode culminar na obtenção de um carnê PAL (Powered Access Licence) que demonstra que o operador completou com êxito a formação, e é capa de operar PEMPs/PTAs de forma segura.

A experiência ao que parece é muito flexível, pois os alunos completam a parte teórica do curso online em qualquer momento, lugar ou dispositivo, e a seu próprio ritmo, usando o mesmo material que em uma sessão presencial e aprendendo da mesma maneira. Além de empregar ferramentas interativas, os alunos participam de jogos, concursos, vídeos e simulações, que servem de ajuda para a retenção dos conteúdos e habilidades adquiridos para suas operações diárias.

A aprendizagem eletrônica não substitui a formação prática. Os alunos que completam a sessão online também devem superar uma prova prática supervisionada em um centro de formação homologado pela IPAF e devem realizar ao menos meia jornada de formação prática e exames antes de obter um carnê PAL como prova de ter completado con êxito a formação de operador.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL