IPAF emitirá apenas Smart PAL a partir de 2015

03 December 2014

Smart PAL Card

Smart PAL Card

A IPAF, federação internacional do setor de equipamentos de acesso, informou que a partir de 1 de janeiro de 2015 só vai emitir cartões Smart PAL a quem complete seus cursos de formação em operação de plataformas aéreas. Esse tipo de cartão vem com chip e pode trabalhar com a máquina de acesso para aumentar a segurança da operação em altura.

Há cerca de um ano, a entidade mundial anunciou o lançamento do Smart PAL, mas durante esse período o novo carnê do operador conviveu com o formato antigo, que no ano que vem será aposentado.

A tecnologia Smart PAL permite a identificação do operador pelo nome, número e pelas capacidades que tenha adquirido nas formações IPAF que tenha recebido. Legível pelas máquinas de acesso, o cartão informa ao equipamento se o operador o pode operar. Ainda que isso seja uma opção da chefia da operação, pode-se configurar o equipamento para não ligar se é colocado nele um cartão de um operador não qualificado para tal equipamento.

Os operadores de plataformas de acesso têm que passar por uma formação da IPAF e comprovar seus conhecimentos em provas escritas e práticas. Em geral, estas formações são feitas em empresas filiadas à federação. Os centros IPAF expedem mais de 100 mil cartões ao ano em todo o mundo, de acordo com a entidade.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL