IPAF aposta no e-learning

18 October 2016

La federación internacional del acceso motorizado incrementa de manera significativa su capacitación

La federación internacional del acceso motorizado incrementa de manera significativa su capacitación de operadores

Após o lançamento do e-learning IPAF nos Estados Unidos, como parte do programa de formação teórico para operadores de Plataformas Elevatórias Móveis de Trabalho (PEMT), este será brevemente implementado internacionalmente, nos mais diversos idiomas e em vários países, incluindo o Brasil e outros países da América Latina.

O lançamento foi o resultado de dois anos de avaliações, de desenvolvimento contínuo e de testes. A IPAF revela agora um módulo de e-learning de alta qualidade que oferece flexibilidade e ferramentas interativas.

"A tecnologia de e-learning trará um novo conceito de aprendizagem, com maior flexibilidade para os operadores, sem alterar a qualidade e a confiança no conteúdo do treinamento”, avalia Antonio Barbosa, Gerente IPAF para América Latina.

A experiência de e-learning traz várias vantagens para a formação dos operadores. É flexível. Os alunos realizam a parte teórica do curso online – a qualquer hora, em qualquer lugar, em qualquer dispositivo, ao seu próprio ritmo, usando o mesmo material de uma sessão de sala de aula e aprendem as mesmas matérias.

Tim Whiteman, CEO da IPAF, disse: "O e-learning atende a diferentes estilos de aprendizagem. Oferece diversas ferramentas para ajudar os alunos a aprender de uma forma mais adequada às suas aptidões e interesses. Por exemplo, algumas pessoas aprendem melhor através de textos e beneficiam-se mais de um ambiente do tipo leitura/escrita/aula. Outros são alunos que tiram mais proveito com atividades e exercícios práticos."

O e-learning da IPAF usa ferramentas interativas e envolve os operadores através de jogos, testes, vídeos e simulações para ajudá-los a reter o conhecimento e competências necessários para suas operações diárias.

O e-learning para operadores não substitui a componente de formação prática. Os alunos que concluírem a sessão online deverão ainda passar por um exame teórico supervisionado, num centro de formação homologado IPAF e deverão realizar pelo menos meio-dia de formação prática, com o seu respetivo exame, antes de ser emitido um cartão PAL como prova de conclusão da formação de operador.

"O cartão PAL continua a manter a qualidade e importância da formação prática e da avaliação", disse Giles Councell, Diretor de operações da IPAF. "Os alunos podem escolher realizar a parte teórica presencialmente numa sala de aula ou à distância, através do módulo e-learning, mas não fazem exames teóricos on-line. Os candidatos terão sempre que concluir o exame teórico escrito e a parte prática da formação, presencialmente, num centro de formação homologado IPAF."

O programa de formação da IPAF para operadores é certificado pela TÜV, e está em conformidade com a norma ISO 18878. O programa atende o que determina a norma NR-18, Anexo IV, e atende ou excede os requerimentos relevantes da OSHA (Estados Unidos) e as normas internacionais ANSI/CSA.

Já existe mais de meio milhão de cartões PAL válidos no mundo inteiro. Os cartões PAL podem ser verificados online em www.ipaf.org/checkpal. Para mais informações sobre o e-learning da IPAF para operadores visite www.ipaf.org/eLearning.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL