Investirão na restauração da linha férrea Belgrano

By Construção Latino-Americana20 December 2017

Os investimentos serão de cerca de US$160 milhões.

O plano de restauração da linha férrea Belgrano Cargas, impulsionado pelo Ministério dos Transportes da Argentina, inclui um pacote de obras de melhoramento do acesso aos terminais portuários de Rosário, em Santa Fé. Segundo informou o Ministério dos Transportes, durante 2017 fôram realizados estudos para os projetos executivos do ferroanel da cidade de Santa Fé e o novo acesso aos portos de Timbúes. Como resultado ficou decidida a localização da futura malha ferroviária e dos terrenos necessários para poder começar a construção.

Trenes belgrano cargas

As autoridades do governo calculam que as obras implicarão um investimento de U$160 milhões, os quais incluem mais de 80 quilômetros de vias, as quais serão implantadas em um prazo de 36 meses. As obras do ferroanel da Cidade de Santa Fé incluem a construção de 20 quilômetros de novo traçado, a renovação de 44 quilômetros de vias sobre traçado já existente e uma nova ponte para o rio Salado. Já as obras para o acesso aos portos de Timbúes incluem a construção de 9 quilômetros de via e uma nova ponte para o Rio Carcarañá. As novas vias confluirão na futura praia ferroviária que será construída em Oliveros.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL