Investimentos no Paraguai mobilizam o empresariado

By Fausto Oliveira21 April 2016

Os processos de investimento público iniciados pelo governo do Paraguai estão promovendo um importante aumento no número de empresas nacionais interessadas em contratar com o Estado. Entre elas, a maioria tem a ver com o segmento de construção.

De acordo com a Direção Nacional de Contratações Públicas do país, a média anual de inscrição de empresas junto à entidade, para poder prestar serviços ao Estado, aumentou em 500 registros a mais por ano.

Ao todo, são 14.420 as empresas registradas junto ao departamento para vender produtos e serviços ao governo do Paraguai.

Entre todas, as principais atividades que contribuem para este dado são as de “Construção, restauração, reconstrução ou remodelação e reforma de imóveis”, e as de “Consultorias, assessorias e pesquisas; Estudos e projetos de investimento”.

Isso significa que o empresariado paraguaio responde ao chamado do governo, em seu programa de um consistente investimento em obras públicas para transformar a infraestrutura do país.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL