Investimentos na Patagônia argentina

By Gabriel Lira19 February 2018

Setor de pesca artesanal receberá novas infraestruturas.

As cidades de Ushuaia e Almanza, na Patagônia argentina, contarão com novas estruturas de atracadouro destinados às operações de pesca artesanal. O investimento apenas supera o milhão de dólares.

As obras se realizarão nestas duas cidades da região mais ao sul do país, e serão financiadas com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Em Ushuaia, os atracadouros serão construídos com blocos maciços de concreto, mais um muro de contenção e uma plataforma de 210 metros quadrados, a fim de permitir a atracação de embarcações de médio porte e a operação de veículos de pequeno porte para o transporte da carga.

Em Almanza, o novo molhe será levantado sobre blocos de concreto armado, e reforço de pedras naturais da região; uma plataforma em formato de L vai ser montada por cima para facilitar o trânsito de pescadores.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL