Investimento público peruano volta a cair em janeiro

By Juliana De Andrade11 February 2016

O investimento público peruano já iniciou o ano com uma grande queda que ameaça se prolongar em 2016 em meio a uma mudança de administração do governo central.

O último relatório do Ministério de Economia local revelou que a execução de projetos de investimentos do governo caiu cerca de 27% em janeiro, o que significa cerca de US$130 milhões.

Ao que tudo indica, essa contração, diferente do que foi observado nos meses anteriores, foi originada pela recessão registrada pelo investimento público nacional, que caiu 41%, apesar das medidas do poder executivo para evitar essas baixas e que agora representam uma tendência contrativa prolongada durante esse primeiro trimestre.

O ritmo de execução nos governos em nível regional também caiu 59% no primeiro mês do ano, logo após uma melhoria de 63% em dezembro e uma lenta dinâmica de investimentos no interior do país. Já os governos regionais locais executaram 187% a mais que em 2015.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL