Investimento mexicano na América Central pode ser paralisado

21 March 2012

Central America map

Central America map

O desembolso de recursos oferecidos pelo México para financiar melhorias à pobre infraestrutura da América Central poderia ser paralisado se os projetos apresentados não estão suficientemente maduros, informou a ministra de Relações Exteriores mexicana, Patricia Espinosa.


O México criou um fundo com, inicialmente, US$160 milhões para apoiar, com empréstimos, projetos e programas de obras públicas na América Central e o Caribe.


Esse fundo foi lançado em Montevidéu, Uruguai, durante a assembleia anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com a assistência de Espinosa e ministros de finanças centro-americanos.


A funcionária informou que já existem projetos identificados para conceder o financiamento, incluindo planos de construção de estradas, redes de fibra ótica e usinas de tratamento de águas e resíduos sólidos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL