Investimento em obras deve crescer 1% no Chile

26 June 2015

CCHC

CCHC

A Câmara Chilena da Construção divulgou sua previsão de crescimento no investimento em construção para o ano de 2015. O gasto setorial ao longo do ano deverá crescer 1%.

Se isso se confirmar, o montante investido ao fim do ano será equivalente a US$ 7,15 bilhões. Desse total previsto, 79% já se encontram em execução em distintos projetos privados e públicos.

A modesta previsão de crescimento no investimento se relaciona com uma forte queda no investimento em obras privadas, que representam 42% do volume de investimentos do setor.

No primeiro trimestre do ano, o segmento de obras privadas registrou uma queda de 5,8% em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo os diretores da CChC, as reformas legais impulsionadas pelo governo chileno vêm afetando a confiança dos investidores privados.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL