Investimento em guindaste Liebherr LHM 800 no Chile

13 November 2017

lhm800

LHM 800

O Terminal Pacífico Sul de Valparaíso (TPS), naquela cidade litorânea do Chile, é um dos principais portos de contêineres do país e da América Latina. Ali, optou-se por soluções marítimas da Liebherr para a manipulação de cargas. O terminal acaba de incorporar um novo guindaste portuário móvel da marca alemã, um LHM 800, e está ainda à espera de dois novos guindastes ship to shore também da marca.

O LHM 800 tem capacidade máxima de içamento de 154 toneladas, e alcance de 64 metros. A extensão adicional da torre de 9,6 metros garante um nível de visão do operador de mais de 40 metros. Estes parâmetros facilitam a manipulação rápida e segura dos contêineres. Além disso, o LHM 800 pode dar serviço a embarcações com até 22 filas de contêineres, dependendo da configuração do terminal. Graças a sua capacidade de elevação máxima de mais de 300 toneladas, é adequado para manipular bens industriais pesados. A estas características, soma-se a possibilidade de manipular 2,3 mil toneladas de granéis por hora.

Como ponto adicional, o modelo LHM 800 tem um Sistema Avançado de Controle de Contêineres que evita que durante a carga e a descarga saia da linha paralela ao navio, facilitando seu posicionamento nas pilhas mais rapidamente, e com isso aumentando a produtividade de um dia normal de trabalho.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL