Investimento em construção de hotéis no Brasil pode chegar a US$ 2,9 bi

13 February 2014

Generic hotel image

Generic hotel image

O calendário de grandes eventos esportivos no Brasil está movimentando o setor de hotéis do país, que em obras de ampliação em execução ou planejadas para o futuro breve pode chegar a investir US$ 2,9 bilhões até o fim de 2015.

A informação é do Fórum de Operadores de Hotéis do Brasil, em evento organizado esta semana em São Paulo. De acordo com a organização que representa 18% da oferta de quartos em todo o país, o Brasil chegará ao ano de 2016, quando haverá os Jogos Olímpicos no Rio, com uma oferta total de 535 mil quartos divididos em 10,1 mil hotéis.

Esse número, se se concretizar, significará o aporte de mais de novos 400 empreendimentos ao número de hotéis, e 60 mil novos quartos à oferta disponível hoje em dia.

A maior parte do investimento previsto pelo fórum estará concentrada nas 12 cidades sede dos jogos da Copa do Mundo este ano. Nesses casos, os projetos de ampliação e construção de hotéis estão avançados, já que se aproxima o evento em junho.

Segundo o fórum de operadores, se se consideram os investimentos em construção e ampliação desde 2009, além daqueles planejados ou em execução até 2016, o aumento na oferta de quartos em hotéis no Brasil chegaria a 21%.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL