Inversiones Farías introduz dois novos Grove GRT8100 no Chile

A empresa chilena Inversiones Farías acaba de adquirir dois novos guindastes para terreno acidentado Grove GRT8100, destinados a projetos que atendem à vibrante economia de extração da região. Os guindastes já completaram trabalhos de infraestrutura de mineração (foto) e, em breve, realizarão tarefas em plantas de processamento de minérios e projetos de construção e manufatura em larga escala.

Grove-GRT8100-in-Chile

“Estes são excelentes guindastes que atendem a todas as expectativas dos trabalhos que normalmente realizamos”, disse Robert Palma, gerente de filiais da Inversiones Farías, empresa com sede em Antofagasta, a capital mineira do Chile. “Em geral, os GRTs são bastante robustos, estáveis e fáceis de montar e operar. Ficamos surpresos com a estabilidade deles e com a facilidade de uso. O display do sistema operacional é muito fácil de usar e entender, além de bastante prático de operar”.

Palma afirmou que a qualidade de fabricação do guindaste e o bom suporte pós-venda no Chile foram os fatores mais importantes que levaram a Inversiones Farías à decisão de compra. Segundo ele, o GRT8100 “encaixa-se perfeitamente em nosso modelo de negócios e nas demandas de nossos clientes”.

“Os guindastes não são superdimensionados em sua capacidade e seu manuseio não intimida nossos operadores”, disse ele. “O desempenho deste modelo da Grove é de primeira linha, o que nos permite ser competitivos em um mercado onde há bastante concorrência”.

Os operadores de guindastes da Inversiones Farías ressaltaram que a cabine de visão total GRT8100 com inclinação de 20° permite uma ampla visão do local de trabalho e elogiaram a confortável posição do assento. O sistema de controle de guindaste (CCS, na sigla em inglês), intuitivo e de fácil utilização, juntamente com os controles de botão rotativo no apoio de braço para facilitar a entrada de dados serão úteis para completar com excelência os exigentes trabalhos da Inversiones Farías.

“O display de controle nos permite visualizar o estado atual da configuração dentro da grua e nos permite ter controle total sobre ela”, disse Palma. “O CCS nos permite ver se há algum problema nos sistemas da máquina por meio de sinais indicativos na tela, e também a analisar o horímetro, o comprimento total da lança e o peso a ser levantado. Tudo isso é muito útil para nós”.

Pronto para qualquer trabalho

Grove-GRT8100-in-Chile

Diante a variedade de projetos para os quais a Inversiones Farías tem destinado seus guindastes GRT8100, a empresa poderá fazer uso da capacidade máxima de 100 t do guindaste e da lança de cinco seções totalmente motorizada que se estende até 47 m. O desempenho vem de um motor a diesel Cummins QSB6.7L Tier 4 Final ou Tier 3.

Inversiones Farías é cliente da Manitowoc desde 2009, quando a empresa chilena adquiriu seu primeiro guindaste RT760E. De acordo com Palma, a Inversiones Farías expandiu seus negócios nos últimos anos em boa parte por conta do apoio da Manitowoc e dos produtos Grove.

“O processo de compra é sempre bem acompanhado pela Manitowoc, o que nos ajuda a garantir o equipamento ideal para nossas operações”, disse ele. “Grove para nós significa guindastes robustos, confiáveis e duradouros, que podem assumir qualquer trabalho”.

No setor de aluguel de equipamentos desde 2004, Inversiones Farías orgulha-se de ter expandido ao longo dos anos na medida em que atendia às necessidades de seus clientes. A empresa possui uma frota de aproximadamente 250 máquinas que incluem guindastes, empilhadeiras, caminhões, entre outros. Além da mineração, a empresa atende clientes nos setores industrial, de portos, logística e armazenagem.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL