Inteligência artificial em aplicações de energia

25 September 2017

A GE trabalha num novo sistema que poderá tornar mais eficiente o fluxo de energia nos pontos de consumo.

A General Electric está trabalhando no desenvolvimento de um sistema de inteligência artificial para redes elétricas, que de acordo com a empresa será capaz de economizar US$ 200 milhões em nível mundial, através do aumento da eficiência na distribuição.

“Estamos focados na aprendizagem das máquinas”, disse Steven Martin, diretor digital da área de conexões da gigante norte-americana numa cúpula empresarial realizada em Londres pela Bloomberg.

“Esta tecnologia otimizará a forma pela qual entra e sai energia nos dispositivos de armazenamento, como baterias e pontos de consumo”, disse ele. O objetivo do projeto é aumentar a eficiência da rede, gerando economia em dinheiro por parte dos consumidores finais.

Atualmente, há estudos sobre como a aprendizagem automática pode se integrar às empresas, em ramos como o de saúde, informática e agora também na eletricidade. “Esta indústria avança a passos gigantes, visto que as usinas elétricas e os sistemas de distribuição estão cada vez mais próximos à digitalização das suas operações”, argumentou Martin, que trabalhou antes em várias empresas do Vale do Silício e na Microsoft.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL